As Apaes de Primeiro de Maio, São Sebastião da Amoreira e Londrina vão receber R$ 13,5 mil arrecadados durante ao TS Extreme (competição de pesca), realizado no domingo, 28. O programa Rio Vivo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo apoiou o evento. Estudantes das Apaes acompanharam a soltura de peixes no rio Tibagi e plantio de mudas de árvores nativas.
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) parabenizou os organizadores do campeonato pela iniciativa de atender às instituições que cuidam de crianças especiais da região. “É uma ação que contou com a parceria do Governo do Paraná, em que o mais importante foi estender a mão a quem precisa. Parabéns a todas as pessoas envolvidas na organização do TS Extreme”.

Na bacia hidrográfica do rio Tibagi foram soltos mais de 200 mil lambaris. Até o final da temporada de verão, a soltura deve chegar a mais de 2,6 milhões de peixes pelo Programa Rio Vivo – 870 mil já foram soltos nas bacias hidrográficas do Paraná, Iguaçu, Paranapanema e Ivaí.
Os alunos da Apae de Primeiro de Maio ajudaram na soltura dos alevinos e no plantio de árvores. Em Londrina, a instituição beneficiada será a Associação Flávia Cristina. Ao todo, 50 embarcações participaram da competição. O TS Extreme está na sua sétima edição.