Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), receberá investimentos para obras de melhoria nas estruturas físicas de sete Colégios Estaduais do município. Cada escola terá R$ 100 mil para as reformas que fazem parte do Programa Escola 1000 do Governo do Paraná.

Entre as obras nas estruturas físicas das escolas, estão a pintura de paredes, troca de pisos, troca de telhas, revitalização das carteiras, reforma nos refeitórios, reforma nos banheiros, compra de materiais utilizados para as aulas como quadros negros novos, materiais escolares, e outras melhorias.

Para o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), apoiador do projeto, a comunidade escolar merece colégios com qualidade e infra-estrutura adequada. “É para a segurança dos alunos, dos professores, servidores e pais da cidade de Colombo. São reformas necessárias para o bom aprendizado e desenvolvimento dos estudantes.”, disse.

Segundo a prefeita Beti Pavin, graças a parceria de trabalho com o deputado Romanelli, junto ao Governo do Estado, é que essas mudanças acontecerão nos colégios de Colombo. “São instituições muitos importantes para as famílias da nossa cidade. São melhorias que trarão muito mais conforto e bem-estar a todos os alunos, o que é necessário para uma educação de qualidade. Estamos agradecidos pelo trabalho de todos os envolvidos, em especial ao Romanelli, uma pessoa que sempre podemos contar”, afirmou.

colomboOs sete colégios reformados são: Colégio Estadual Ver. Raulino Costacurta; Colégio Estadual Guaraituba; Colégio Estadual Antonio Lacerda Braga; Colégio Dom João Bosco; Colégio Estadual Abraham Lincoln; Colégio Estadual Helena Kolody e Colégio Estadual Heráclito Fontoura Sobral Pinto.